Quem somos?

SOMOS A PRIMEIRA “AREPERIA” DE LISBOA.

Aripo surge da inspiração e motivação que recebemos dos nossos amigos portugueses aos quais convidávamos para comer comida venezolana em casa, e para partilhar as histórias e anedotas do nosso dia-a-dia.  

O sabor, a textura e o sem-fim de combinações que experimentavam na arepa venezuelana, o pabellón e o prato tradicional de Natal, deixavam trás cada encontro um novo convite e a ideia de partilhar o nosso tempero com mais Lisboetas. 

É assim como no verão de 2015 decidimos transformar esta ideia numa realidade e abrimos Aripo, a primeira areperia de Lisboa. Na nossa cozinha, a minha mãe e eu, criamos para os nossos clientes e amigos, pratos tradicionais com ingredientes únicos e característicos da gastronomia venezuelana, entre eles a pimenta guayabita também conhecida como pimenta-da-jamaicaa erva-doce, os coentros, o orégão, a canela e um dos mais icónicos, o ají dulce, tão próprio dessa Tierra de gracia chamada Venezuela, que nem se encontra tradução para o português. 

Todos estes aromas, levam-nos numa viagem à nossa infância e nos ligam às nossas raízes.

A grande protagonista no nosso menu é a Arepa, uma espécie de pão de milho assado na chapa, servido com recheios e sabores infinitos capazes de cativar até os paladares mais exigentes. Mas não só…em Aripo pensámos em cada bocado, desde as entradas até às sobremesas, tudo com o tempero e o sabor mestiço que identifica à nossa cultura.

Se procuras uma proposta gastronômica única, étnica, rica em sabores, texturas e aromas, feita de forma tradicional com muito amor, paixão e respeito pelas origens, vem a Aripo, único restaurante em Lisboa onde convergem os sabores característicos de cada canto da Venezuela.

Contacta-nos, temos um lugar reservado para ti..!

Comments are closed